RaveBrasil1 – Luto a Favor das Raves contra esse preconceito inadimicível do povo.Acima de tudo Respeite

                                                                               Rave 

         É um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público. O termo “rave” foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Em meados da década de 80, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento “acid house” de Chicago e evoluiu no Reino Unido Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza Rave de pequeno porte, conhecida como PVT ou seja, “private” (festa privada), na qual a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre. Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves: House, Electro, Techno, Minimal, Psy Trance, entre outros. Há também as festas denominadas Indoor, que designam um significado para as raves que acontecem em lugares fechados, o oposto das Open Air que do termo em inglês significa ao ar livre. As musicas executadas pelos dj’s das festas indoors, preferencialmente, são as vertentes do house (o tech house, progressive house, deep house e o electro house),segmentando dessa maneira as vertentes do Trance (psy trance, progressive trance, full on morning, full on groove, e outras) Para as festas Open Air (ao ar livre). No Brasil, o estado onde mais acontece raves é em Minas Gerais. Em 2007, o jornal Estado de Minas apresentou uma reportagem de três páginas sobre “a praga das raves”, afirmando que as festas estão “fora de controle” e que elas “se multiplicam em ritmo acelerado em sítios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior”, não só em Minas, mas em todo o Brasil e no mundo. Um preconceito que vem sendo mudado a cada dia mais pelos amantes da música eletrônica, mostrando e exigindo respeito pelas pessoas de bem que frequentam esses tipos de eventos, e o principal, combatendo as drogas, que estragam e cria polêmicas em cima desses eventos, que vem sendo os mais organizados da atualidade.

        O Woodstock do século XXI. Todos em um só lugar : Acid House Acid Jazz Acid Trance Alternative Dance Ambient Amen Anokha Big Beat Breakbeat Chil in Chill out Club House Dance Music Dark Roller Dark Step Deep House Detroit Techno Downtempo Downbeats Drum´n Bass Dub EBM (Electronic Body Music) Electro Electro Jazz Electro House Euro Erotic Lounge Experimental Flipside French House Gabba ou Gabber Garage Goa Trance- Hardcore- Hardcoreteckno- Happy Hardcore- Hardstep- Hard House House Music Hi NRG IDM Ilbient- Industrial- Jazzdance Jazzy Jazz Step Jump Up- Jungle Leftfield Lounge Music Nightmare Nu School Psy (Psychedelic)Progressive Trance Prog (Progressive) Progressive House Psy Trance Punk Electronic Ragga- Sexy House Techno Tech Step Trance Tribal Trip Hop Underground. Alguns extintos mas nunca esquecidos.

       Vamos parar de denominar Rave com Drogas, as drogas não estão associadas apenas nas Raves e sim em todos os tipos eventos Musicais e até mesmo Religiosos ou esqueceram do chá do Santo Daime. Vamos parar com esse preconceito contra apenas um evento.Ignorância é o cúmulo da burrice.

Rave Não é Simplesmente um Evento é um Modo de Vida

Contra a Hipocrisia da Mídia Nacional, Rave é uma Palavra Universal

Lutamos a Favor das Raves Contra esse Preconceito inadmissível do Povo. Acima de Tudo Respeite

A Incoerência Se Torna Incompetência Quando Não Feita com Consciência

Rave é : Um Universo Paralelo do qual a Alma Interage Diretamente com a Música, Numa Transcendência Magnífica Através da Dança,Onde há Apenas Luz,União,Paz,Liberdade e Respeito

Na Transcendência da Música,Rave não é Apenas 1 Tribo,Somos Várias Tribos,Todas Juntas,Mais do que Juntas Unidas

Rave : Diga Não ao Fim

 

 

 

 

 

Deixe um comentário